Supertaça «Delta Cafés»
Final
Aljustrelense
4
0
CD Praia Milfontes

O Complexo Desportivo de Almodôvar recebeu na tarde do último sábado o jogo da Supertaça «Delta Cafés». No relvado, SCM Aljustrelense - vencedor do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e CD Praia de Milfontes - vencedor da Taça Distrito de Beja, mediram forças na derradeira partida da temporada de Futebol no distrito de Beja.

O início de jogo correspondeu às expetativas: duas equipas empenhadas, a jogar com intensidade e a procurarem os caminhos para a baliza. Ainda assim, era o Aljustrelense que ia tendo mais posse de bola e criando mais oportunidades. Já os golos, demoravam a aparecer e volvidos 30 minutos de jogo, o marcador ainda assinalava 0-0.

O primeiro acabaria por surgir: lance bem desenhado pelo Mineiro, com Jorge Raposo a finalizar de forma genial - um grade remate de fora de área, colocadíssimo, sem hipótese de defesa para Rosalino. Um dos melhores marcadores do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão dava vantagem (1-0) ao Campeão Distrital, resultado que as equipa levaram para o descanso.

 

No segundo tempo, o CD Praia de Milfontes tentou reagir, mas o SCM Aljustrelense não estava disposto a facilitar a vida ao adversário e foi mesmo a formação do Mineiro a dilatar a vantagem: minuto 61, grande remate de Carlos Amarante - conhecido por Hélio - a esbarrar com estrondo na barra e Jorge Raposo, na recarga, a empurrar para o fundo das redes.

Até perto dos minutos finais, o jogo manteve a toada, com muitas disputas a meio-campo, lances de bom futebol, mas o Aljustrelense, agora com vantagem de dois golos, a gerir de forma confortável. O marcador iria, contudo, voltar a mexer, primeiro aos 89 minutos, por João Graça e no minuto seguinte por Hélio, fechando o resultado em 4-0.

Foi a sétima partida entre duas equipas de grande qualidade na temporada 2018/2019, com o Aljustrelense a levar a melhor por seis ocasiões, com a última a ter um sabor especial para os homens do Mineiro, que levantaram a Supertaça «Delta Cafés».


Galeria de imagens: SCM Aljustrelense - CD Praia de Milfontes