Taça de Honra da 2.ª Divisão
Final
Barrancos FC
1
2
CDR Salvadense

Tarde muito quente e estádio completamente cheio para a Final da Taça de Honra da 2.ª Divisão: foi este o cenário no Municipal de Vidigueira na tarde de domingo, no encontro entre Barrancos Futebol Clube - finalista da série A da competição - e Clube Desportivo e Recreativo Salvadense - finalista da Série B.

 

O jogo pode dividir-se em duas partes distintas: no primeiro tempo, o Barrancos FC teve mais controlo, ainda que tenha sentido muitas dificuldades em fazer circular a bola pelo chão e criar sérias oportunidades de golo - de resto, foram muito poucos os remates enquadrados para qualquer um dos lados, ao longo dos noventa minutos. Ainda assim, o Barrancos FC chegou mesmo à vantagem, aos 34 minutos, por Miguel Caldeira, a cabecear para o fundo das redes, depois de um bom cruzamento na direita.

Na segunda parte, a história foi bem diferente: o Salvadense entrou determinado em dar a volta ao resultado e empurrou o Barrancos FC para o seu meio-campo defensivo. O marcador mexeu aos 66 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Luisinho encostou para o empate. Dois minutos depois, o Salvadense beneficiou de um livre muito longe da área adversária, Pedro Ramires levantou a bola na direção da baliza e surpreendeu o guardião do Barrancos FC. Estava consumada a reviravolta.

Até ao final da partida as duas equipas não deixaram de procurar os caminhos da baliza, mas sem conseguirem criar verdadeiro perigo. O CDR Salvadense venceu por 1-2 e conquistou a Taça de Honra da 2.ª Divisão. Destaque ainda para o enorme fair play entre as duas equipas, sobretudo no momento de entrega do troféu.

O jogo teve transmissão em direto através da plataforma mycujoo e pode ser revisto aqui.


Galeria de imagens: Barrancos FC - CDR Salvadense