Clube Desportivo Praia de Milfontes e Futebol Clube de Serpa são os finalistas da edição 2018/2019 da Taça Distrito de Beja de Futebol. Depois de uma 4.ª eliminatória previsivelmente muito disputada, as duas equipas carimbaram a passagem ao jogo que vai decidir quem levanta o troféu na presente temporada.

No Estádio Municipal de Aljustrel, o CD Praia de Milfontes encontrou o já campeão distrital SCM Aljustrelense e foi o Mineiro a chegar primeiro ao golo, por Gonçalo Serrão. A primeira parte fechou mesmo com a equipa da casa em vantagem, mas no segundo tempo o CD Praia de Milfontes repôs a igualdade, com golo de André Ribeiro, aos 63 minutos. A partida arrastou-se para prolongamento e aqui voltou a a ser o CD Praia de Milfontes a colocar a bola no fundo das redes: Valter Tairo, aos 102 minutos, a oferecer o triunfo à sua equipa e mais uma presença na final da Taça Distrito de Beja.

Em Serpa, a formação da casa recebeu o CD Almodôvar e arrancou a todo o gás: João Vilão (2') e Lucas Cruz (8') colocaram cedo o FC Serpa em vantagem e evidenciaram a determinação dos homens treinados por José Manuel Rações. Antes do intervalo, o CD Almodôvar reduziu por Fábio Silva, quando estavam decorridos 35 minutos de jogo. No segundo tempo, o FC Serpa voltou a marcar cedo: Ivo Souza, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, fez o 3-1. Também da marca dos onze metros, Mário Saleiro (61') fez o 3-2, mas o golo do avançado do CD Almodôvar não foi suficiente para evitar o triunfo do FC Serpa.

A grande final já tem, assim, finalistas e vai disputar-se em Beja.


Galeria de imagens: FC Serpa - CD Almodôvar