Partida entre GDR Amoreiras-Gare e CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, duas equipas com trajetórias bem distintas até esta jornada: o GDR Amoreiras-Gare ainda não tinha vencido qualquer partida nesta segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão; o CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição ainda não sabia o que era perder.

O arranque da partida mostrou desde logo as dificuldades para os homens do Bairro da Conceição se adaptarem ao pelado do Parque Desportivo Sidónio Rito. A equipa da casa aproveitou para entrar bem na partida, a pressionar os adversários e a criar algumas ocasiões de perigo, procurando constantemente as costas da defesa contrária.

O primeiro golo nem demorou muito a surgir: minuto 12, lançamento longo do lado esquerdo do ataque e Flávio Silva a cabecear no coração da área para o primeiro do Amoreiras-Gare. O Bairro da Conceição procurou reagir, mas sempre com muitas dificuldades para segurar a bola e construir jogo.

Perto do intervalo, as redes voltaram a balançar: primeiro, aos 43 minutos, Carlos Pinheiro aproveita bem uma bola lançada em profundidade para dilatar para 2-0, logo depois, Miguel Romão reduz para 2-1, de cabeça, após bom cruzamento na direita.

No segundo tempo esperava-se mais risco por parte do CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, mas as dificuldades fizeram-se notar uma vez mais. Aos 60 minutos começaram a chover golos em Amoreiras-Gare: Flávio Silva, do meio da rua, aumentou a contagem para 3-1; aos 66', Luís Fernandes fez o 4-1 à boca da baliza, depois de cruzamento tirado do lado esquerdo; aos 70', boa jogada do Bairro da Conceição, com João Luz a virar o jogo para a esquerda, onde surgiu Góis a tocar para Miguel Romão, que faz a assistência para a finalização de Pedro Bicho; o resultado ficou fechado aos 72 minutos, com o golo de Fábio Ferreira, a tocar a bola por cima do guarda-redes adversário.

O GDR Amoreiras-Gare somou a primeira vitória na segunda fase da competição e descolou da última posição. O CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição perdeu pela primeira vez, ao fim de sete jornadas e viu a distância para os dois primeiros lugares aumentar.

 

Noutros campos

Despertar SC e SC Cuba venceram os respetivos jogos. A jogar em casa, o Despertar SC venceu o Negrilhos FC por 4-1. O jogo começou com algum equilíbrio, mas no segundo tempo o Despertar acabou por encontrar mais vezes os caminhos da baliza. Na receção ao Saboia AC, o SC Cuba venceu por 3-0 e continua a perseguição ao líder, uma semana antes do jogo entre primeiro e segundo classificados.


Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - 2.ª Fase
7.ª Jornada
Despertar SC
4
1
Negrilhos FC
Amoreiras-Gare
5 2
Bairro Conceição
SC Cuba
3 0 Saboia AC

Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - 2.ª Fase
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Despertar SC
7
5
1
1 16
2 SC Cuba
7
4 2
1 14
3 Bairro Conceição
7
2 4
1 10
4 Negrilhos FC
7
2
3
2 9
5
Amoreiras-Gare
7
1
2
4 5
6
Saboia AC
7
1
0
6 3

Galeria de imagens: GDR Amoreiras-Gare - CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição