Grandes jogos na 3.ª eliminatória da Taça Distrito de Beja, com grande curiosidade em torno das partidas em que participavam CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição e SC Cuba. Duas das mais fortes formações do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão procuravam surpreender os adversários do principal escalão do futebol distrital e garantir um lugar nas meias-finais.

No Campo de Jogos do Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, esperava-se uma partida muito equilibrada entre a equipa da casa e o FC Serpa e as expectativas não saíram defraudadas. Jogo muito disputado a meio campo, com as equipas a procurarem muito o jogo exterior ou o espaço nas costas das defesas. De qualquer modo, as oportunidades tardavam em surgir e, por isso, não é de admirar que o primeiro golo tenha surgido na sequência de um lance de bola parada: minuto 18, livre favorável ao FC Serpa na direita, com a bola cruzada para a área onde surge um desvio para o fundo da baliza. O golo é atribuído a Diogo Mimoso (auto-golo), colocando o FC Serpa em vantagem.

O CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição procurou responder e conseguiu chegar ao empate perto do final da primeira parte: o remate dos homens da casa sofre um desfio com a mão na grande área, o árbitro aponta para a marca de grande penalidade e, na conversão, Diogo Mimoso não falha e faz o 1-1.

No segundo tempo mais do mesmo. Duas equipas muito intensas e equilibradas, com um início melhor do CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, que fez entrar Miguel Romão para os segundos quarenta e cinco minutos. Mas o FC Serpa não se deixou surpreender e procurou com algum sucesso limitar a construção de jogo dos homens da casa. Os golos voltaram a surgir de bola parada: aos 75 minutos, livre direto em posição frontal à baliza do Bairro e Ivo Souza a fazer um grande golo. O FC Serpa voltava a estar em vantagem.

Vantagem que foi desfeita perto do final: mais um desvio com a mão no coração da área e mais uma grande penalidade bem convertida por Diogo Mimoso, a fazer o 2-2 e a levar o jogo para prolongamento.

No prolongamento foram poucos os lances merecedores de destaque e, por isso, a necessidade de desempate através da marcação de grandes penalidades não foi surpresa. Neste capítulo, o FC Serpa acabou por ser mais feliz: João Malagueta, Ivo Souza e João Mansinhos marcaram para o FC Serpa; Diogo Mimoso foi o único a conseguir converter para o CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição, com Marcos Borges em grande destaque na baliza dos visitantes, ao defender três grandes penalidades.

 

Noutros Campos

No Campo de Jogos Foz do Mira, o CD Praia de Milfonte teve pela frente o outro representante do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, SC Cuba e conseguiu, apesar das dificuldades criadas, vencer por 3-0. Os golos foram marcados por Marllon (9'), Mikó (71') e David Custódio (82').

Em Odemira, a partida entre SC Odemirense e SCM Aljustrelense não ficou resolvida dentro do tempo regulamentar. O jogo nem começou bem para o Aljustrelense que se viu a perder aos 13 minutos, com Diogo Oliveira a abrir o marcador para o Odemirense. A resposta do Aljustrelense só chegou aos 73 minutos, por Jorge Raposo, na conversão de uma grande penalidade. No prolongamento, os visitantes mostraram mais frescura e resolveram logo nos primeiros 15 minutos: João Canilhas (92'), Fernando Monteiro (96') e Jorge Raposo (104') fizeram os golos da vitória do Mineiro.

Em Almodôvar, jogo desequilibrado entre CD Almodôvar e CF Guadiana. A equipa da casa venceu por 6-0, com golos de Filipe Venâncio (5', 26' e 77'), Armando Belchior (54' e 69') e Pedro Pacheco (75').


Taça Distrito de Beja
3.ª Eliminatória
SC Odemirense
1
4*
Aljustrelense
CD Almodôvar
6 0
CF Guadiana
Praia Milfontes
3 0 SC Cuba
Bairro Conceição
2(1) (3)2** FC Serpa

* após prolongamento
** grandes penalidades


Galeria de imagens: CCD Bairro de N.ª Sr.ª da Conceição - FC Serpa