O Campo 25 de Abril, em Montes Velhos - S. João de Negrilhos, encheu-se de público para receber o encontro entre Negrilhos FC e SCM Aljustrelense, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça Distrito de Beja. Um dia depois de completar 40 anos de existência, o Negrilhos aproveitou também esta ocasião especial para assinalar a data, junto dos seus sócios e simpatizantes, com o pontapé de saída a ser dado pelo mais antigo sócio do clube.

Já pouco habituada a pelados, a equipa do Aljustrelense evidenciou algumas dificuldades de adaptação a um terreno diferente, mais duro e seco. Ora, sabendo que este seria um problema para o Mineiro, os homens do Negrilhos FC procuraram tirar algum proveito nos primeiros minutos de jogo, mas sem sucesso. De resto, a partida teve largos minutos de equilíbrio, com as duas equipas com muitas dificuldades para jogarem pelo chão e mais ainda através de passes longos, uma vez que o vento que se fazia sentir tornava o controlo da trajetória da bola quase impossível.

Mas os golos acabariam por surgir. Aos 26 minutos, lance no lado direito do ataque do Aljustrelense, com a bola tocada por Jorge Raposo, a abrir o marcador. Já perto do final da primeira parte, o Negrilhos esteve perto da igualdade, mas a defesa contrária conseguiu evitar males maiores, levando a vantagem para o descanso.

A história do segundo tempo não foi muito diferente no que à qualidade de jogo diz respeito: o Aljustrelense mais balanceado na frente, com mais algum controlo de jogo e um Negrilhos lutador, sempre em busca da igualdade. Contudo, seria o Mineiro a colocar uma vez mais a bola no fundo das redes: mais uma jogada de ataque pela direita, cruzamento tirado para a área, o primeiro cabeceamento ressalta na barra, depois de uma grande intervenção do guarda-redes do Negrilhos, Tiago Brito, mas, no meio da confusão, há novo cabeceamento de Jorge Raposo, a concluir para o 0-2.

O golo do Negrilhos só chegou já perto do final do encontro: cruzamento na esquerda, Daniel Correia domina, fica na cara de Fábio Reis e não desperdiça, fazendo o 1-2.

A equipa de Montes Velhos ainda voltou a ameaçar perto do final, mas o resultado não sofreu mais alterações. O SCM Aljustrelense segue em frente na competição.

 

Noutros campos

Partidas bem disputadas um pouco por todo o distrito. O CF Guadiana venceu em casa o Salvadense por 3-1 e o CD Almodôvar eliminou o CA Aldenovense, vencendo por 4-1. Em Vila Nova de Milfontes, a equipa da casa derrotou o GD Messejanense por 6-3, mas apesar do resultado aparentemente dilatado, não teve vida fácil. Também a jogar em casa, o SC Odemirense venceu o Despertar SC por 1-0; resultado idêntico entre SC Cuba e ACD Penedo Gordo, após prolongamento, com o Cuba a levar a melhor.

Nas restantes partidas, foi necessário o recurso à marcação de grandes penalidades: após empate a zero, o FC Serpa venceu o Piense SC no desempate (7-8); com igualdade a um entre GDC Alvito e CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição ao fim de 120 minutos, o Bairro levou a melhor no pontapé da marca dos onze metros (3-5).

Taça Distrito de Beja
2.ª Eliminatória
SC Cuba
1
0*
Penedo Gordo
CF Guadiana
3 1
Salvadense
Negrilhos FC
1 2 Aljustrelense
CD Almodôvar
4 1 CA Aldenovense
Odemirense
1
0
Despertar SC
Piense SC
0(7) (8)0**
FC Serpa
Praia Milfontes
6 3 Messejanense
GDC Alvito
1(3) (5)1** Bairro Conceição
* Após Prolongamento
** Grandes Penalidades


Galeria de imagens: Negrilhos FC - SCM Aljustrelense

Siga-nos no Facebook