Resultado de uma parceria entre o Município de Serpa e Associação de Futebol de Beja, em colaboração com os Agrupamentos Escolares de Serpa n.º 1 e n.º 2 , realizou-se na última sexta-feira, 15 de Março, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de S. Bento, a fase concelhia do Torneio de Futsal Escolar para alunos do 1.º ciclo.

Esta fase da prova reuniu as equipas vencedoras dos agrupamentos 1 e 2 de Serpa, que jogaram entre si para apurar os representantes do concelho de Serpa para uma fase distrital que reunirá em Beja os representantes de cada concelho, no dia 7 de Junho.

Para apuramento do representante do 1.º ano, jogaram a equipa do 1.º A de Serpa “Os Marafados” como 1.º EVNSBento “Os Falcões”. Venceram os últimos por 4 – 1.

Para apuramento do representante do 2.º ano, houve necessidade de realizar uma poule de 3 equipas, pois duas delas terminaram empatadas na primeira fase.

Jogaram 2.º A Pias “2APias” com 2.º A de Serpa “Os Apolinários”, que empataram 3-3, a seguir o 2.º A Pias “2APias”voltou a jogar, agora coma 2.º EVNS Bento “Os Dragões de Ferro”, com vitória da equipa de Pias por 3-2 e por fim “Os Apolinários” que venceram por 2-1  “Os Dragões de Ferro” .

A equipa de Pias e a equipa de Serpa, terminaram empatadas em pontos, repetindo-se a situação da 1.ª fase, apurando-se a equipa 2.º A Pias por ter obtido mais 1 golo que “Os Apolinários”.

Para o apuramento do 3.º ano apurou-se a equipa “3.ºA Pias”, que venceu o 3.º EVNS Bento “Os Águias”, por 5-1.

O jogo que ditou o apuramento do 4.º ano foi disputado por “Os Campeões de Portugal”, equipa do 4.º ano de Serpa e “Os Goleadores” do 4.º EVNS Bento, terminou empatado a 1 golo.

O jogo foi prolongado mais 5 minutos, mas igualdade manteve-se, houve necessidade de recorrer à marcação de grandes penalidade e aqui a equipa de Serpa foi mais feliz, marcou mais um golo e apurou-se para a fase distrital.

Vão disputar a fase distrital, em Beja no próximo dia 7 de Junho as equipas:

1.º ano - “Os Falcões” da  EVNSBento
2.º ano - “2APias"
3.º ano - “3.ºA Pias”
4.º ano - “Os Campeões de Portugal” de Serpa