A tarde do último domingo prometia bom futebol no Estádio Municipal de Mértola e as expetativas não saíram defraudadas, pelo menos nos primeiros minutos de jogo. CF Guadiana e GD Renascente entraram em campo a jogar com intensidade e qualidade, criando oportunidades de golo e obrigando os guarda-redes a boas intervenções, entusiasmando o público presente. Numa das melhores oportunidades, a equipa da casa chegou a enviar uma bola ao poste, depois de um forte remate fora da área.

Mas, com o passar dos minutos, o ritmo foi baixando e os golos só surgiram perto do intervalo, numa altura em que se jogava mais longe das balizas. Primeiro o Guadiana, numa jogada de insistência, chegou ao golo por Pedro Valente, aos 39 minutos. Nesta fase os homens de Mértola pareciam ter maior controlo do jogo, mas já perto do descanso, o Renascente chegou ao empate: jogada rápida do ataque dos visitantes, com Dário Almeida na cara de Igor Palma a finalizar com categoria e a levar um empate a uma bola para o descanso.

No segundo tempo, o Renascente acreditou e partiu para o ataque, chegando a causar arrepios à defesa do Guadiana. Numa das melhores ocasiões, os visitantes levaram por duas vezes a bola aos ferros, na sequência de um pontapé de canto batido na esquerda. Contudo, no futebol sabemos que "quem não marca, arrisca-se a sofrer" e foi mesmo isso que aconteceu: no minuto seguinte, o Guadiana desenhou uma boa jogada, com Mário Guerreiro a ganhar espaço na área, a passar pelo guardião do Renascente e a encostar para o 2-1, quando estavam decorridos 57 minutos de jogo.

Até ao final, o Renascente tentou a resposta, mas sem sucesso. A bola não voltaria a beijar as redes de nenhuma das balizas. Para a história de jogo fica uma ponta final complicada para as duas formações, que terminaram reduzidas a dez jogadores: o CF Guadiana devido à lesão de dois jogadores - sendo um deles substituído - e o GD Renascente devido à expulsão de André Nunes.

Com este resultado, o CF Guadiana sobe ao oitavo lugar da classificação. O GD Renascente é último.

 

Noutros campos

Nesta 14.ª jornada, os dois primeiros classificados não perderam pontos: o SCM Aljustrelense venceu em casa o CD Almodôvar por 3-0 e o ACD Penedo Gordo foi ao terreno do FC Serpa ganhar por 0-1.

Também o Piense SC conquistou três pontos, ao bater o CD Praia de Milfontes por 3-0. Em Odemira, a equipa da casa bateu o CA Aldenovense por 2-1, numa partida que até nem começou bem para o Odemirense, mas na qual acabou por triunfar.


1.ª Divisão
14.ª Jornada
CF Guadiana
2
1
GD Renascente
Aljustrelense
3 0
CD Almodôvar
SC Odemirense
2 1 CA Aldenovense
Piense SC
3 0 CD Praia Milfontes
FC Serpa
0 1 Penedo Gordo

1.ª Divisão
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
SCM Aljustrelense
12
10
2
0 32
2
Penedo Gordo
12
7
2
3 23
3 Piense SC
12
5 3
4 18
4 SC Odemirense
12
5
3
4 18
5
CD Almodôvar
12
4
5
3 17
6
FC Castrense
12
4
3
5 15
7
Praia Milfontes
12
4
2
6 14
8
CF Guadiana
12
3
5
4 14
9 CA Aldenovense
12
3 3
6 12
10
FC Serpa
12
3
3
6 12
11
GD Renascente
12
2
1
9 7

Galeria de imagens: CF Guadiana - GD Renascente

Siga-nos no Facebook