A segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão está longe de estar decidida e, por isso, as equipas estão empenhadas em conquistar os três pontos em todos os jogos, sem facilitismos. Prova disso, a vitória do Despertar SC, em casa, diante do GDR Amoreiras-Gare, por 5-0.

O triunfo começou a ser construído aos 10 minutos de jogo, por Afonso Freitas. Já na segunda parte, Rúben Borrego foi a figura de destaque ao apontar três golos, aos 50, 75 e 81 minutos. O marcador só ficou fechado aos 87 minutos, com o tento de João Jorge.

Com este resultado, o Despertar aumenta ligeiramente a vantagem pontual para o segundo classificado, isto porque o Negrilhos FC perdeu na visita ao SC Cuba, por 3-1.

O SC Cuba começou o jogo da melhor forma, com um golo de Anísio Fortes, aos 6 minutos. A resposta do Negrilhos FC tardou mas chegou: João Franco, perto do intervalo, restabeleceu o empate. No segundo tempo, João Valente voltou a colocar a equipa da casa na frente, quando estavam decorridos 61 minutos de jogo. O resultado final foi fixado ao minuto 90, por Luís Fitas, numa altura em que o SC Cuba já jogava com menos um, depois da expulsão de José Mourata.

Este triunfo, permite ao SC Cuba saltar para a segunda posição. O Negrilhos FC é agora terceiro classificado.

O encontro entre Saboia AC e CCD Bairro de Nossa Sr.ª da Conceição foi interrompido a meio da segunda parte.

Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - 2.ª Fase
4.ª Jornada
SC Cuba
3
1
Negrilhos FC
Saboia AC
- -*
Bairro Conceição
Despertar SC
5 0 Amoreiras-Gare
* Interrompido

 

Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - 2.ª Fase
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Despertar SC
4
3
1
0 10
2 SC Cuba
4
2 1
1 7
3 Negrilhos FC
4
1
2
1 5
4 Bairro Conceição
3
0 3
0 3
5
Saboia AC
3
1
0
2 3
6
Amoreiras-Gare
4
0
1
3 1