O Auditório Dr. João Covas Lima, na sede da Associação de Futebol de Beja recebeu este sábado a formação subordinada ao tema "Ética no Desporto". Ao longo do dia foram abordados diversos pontos relacionados com a temática, num evento no qual foram também entregues os certificados da Formação de Dirigentes realizada recentemente na AF Beja.

A entrega dos certificados foi mesmo o ponto de abertura da sessão, com a presença do presidente da ANDIF - Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Diamantino Gonçalves. Seguiram-se as intervenções programadas para a manhã, pelos professores André Seabra, da Portugal Football School e José Lima, coordenador do PNED. A tarde foi preenchida pela Dr.ª Rute Soares, com uma apresentação sobre Integridade e Compliance e pela Dr.ª Ana Marques, com uma breve explicação sobre Proteção de Dados e de que forma o novo RGPD pode aplicar-se ao desporto e à atividade dos seus agentes.

Esta formação, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Beja contou com mais de trinta participantes e foi mais um exemplo da crescente aposta na qualificação de treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos da família do futebol e não só levada a cabo por esta associação.