A equipa de infantis do SCM Aljustrelense foi este domingo distinguida, depois da sua ação do passado dia 15 de dezembro frente ao GDC Alvito e que valeu a amostragem do cartão branco ao seu treinador, João Pires.

Miguel Rasquinho, Diretor Regional do IPDJ, entregou à equipa do Mineiro o troféu em reconhecimento da atitude de fairplay e ética no desporto. Pedro Xavier, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Beja, atribuiu ao treinador João Pires uma medalha, enaltecendo a iniciativa do técnico e o exemplo dado às crianças da sua formação. Também o Presidente do Município de Aljustrel, Nelson Brito, destacou a ação e agradeceu o seu reconhecimento pelo IPDJ e pela AFBeja.

Na cerimónia, realizada no intervalo da partida desta semana entre SCM Aljustrelense e CF Guadiana, esteve ainda presente a equipa de infantis do GDC Alvito e o seu treinador, que foram também presenteados pelo Diretor Regional do IPDJ.

Recorde-se que na segunda jornada do Campeonato Distrital de Infantis, disputada no passado dia 15 de dezembro, a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Alvito apresentou-se no Estádio Municipal de Aljustrel apenas com seis crianças, numa competição de futebol de sete. Não querendo tirar partido da vantagem numérica, e sem que qualquer regulamento o obrigasse, a formação do SCM Aljustrelense alinhou também com menos um jogador. A atitude valeu a atribuição de cartão branco e teve eco a nível nacional.