Depois da derrota na primeira jornada, a equipa do Odemirense procurava nesta 6.ª jornada recuperar os pontos perdidos e, para além disso, anular a vantagem de golos do Aljustrelense no confronto direto.

Esperava-se um jogo muito bem disputado e logo no primeiro minuto o público teve provas disso mesmo, com dois golos: primeiro pela equipa do Aljustrelense, por Inês Lopes e, logo de seguida, pela formação do Odemirense, com a resposta de Maria Moniz. A partir daqui as jogadoras da casa assumiram um maior controlo da partida, ocupando bem os espaços, recuperando rapidamente a bola e com boas saídas para o ataque. O acerto do Odemirense traduziu-se em golos e, à passagem do quarto de hora de jogo, o marcador assinalava 3-1. Contudo, o primeiro tempo não estava fechado e o Aljustrelense reduziu, com Inês Lopes a marcar mais uma vez.

O descanso deu nova vida à formação visitante que entrou com a pontaria afinada: primeiro Daniela Oliveira restabeleceu a igualdade (3-3) e dois minutos depois, Catarina Cuica colocou o Mineiro em vantagem (3-4). Mas o jogo era de Maria Moniz: depois de ter marcado o primeiro e terceiro golos da sua equipa, voltou a colocar a bola no fundo da baliza adversária. Tudo empatado, uma vez mais (4-4).

O Odemirense não se desligou dos seus objetivos e continuou a causar problemas à equipa de Aljustrel. Liliana Tomás (44') e novamente Maria Moniz (48') colocaram a sua formação em vantagem (6-4). Vantagem desfeita poucos minutos depois por Inês Lopes (52') e Daniela Oliveira (54'). Até aqui, doze golos e tudo empatado no Pavilhão Municipal Dr. Justino Santos.

A vitória do Odemirense acabou por ficar confirmada no minuto 65, com o golo de Alexandra Guerreiro, que garantiu os três pontos. Contudo, ficou pelo caminho o outro objetivo da equipa: anular a vantagem de golos do Aljustrelense no confronto direto.

O outro jogo da jornada, entre NS Moura e GDC Baronia foi adiado, enquanto NS "Leões de Almodôvar A" folgou esta semana.


Campeonato Distrital de Futsal Feminino
6.ª Jornada
Odemirense
7
6
Aljustrelense
NS Moura
- -
GDC Baronia

Campeonato Distrital de Futsal Feminino
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Aljustrelense
5
4
0
1 12
2 Odemirense
5
4
0
1 12
3 Leões Almodôvar
4
2 0
2 6
4 GDC Baronia
4
1 0
3 3
5
NS Moura
4
0
0
4 0
6
Leões Almodôvar B (Desistiu)
0
0
0
0 0

Galeria de imagens: Odemirense - Aljustrelense

Siga-nos no Facebook