Num campeonato muito equilibrado entre segunda e décima posições, esta oitava jornada era uma oportunidade de ouro para muitas equipas procurarem subir na classificação e tentarem uma aproximação ao Aljustrelense, líder isolado que folgou esta semana. Duas dessas equipas defrontaram-se no Estádio Municipal de Mértola.

O jogo começou morno, com as duas formações a encaixarem-se muito bem e a concederem pouco espaço sobretudo a meio-campo, o que motivou uma procura por um estilo de jogo mais direto. De qualquer forma, as oportunidades de golo eram raras e o nulo registado ao intervalo era prova disso mesmo.

No segundo tempo, o Odemirense mexeu na equipa e na forma de jogar: mais bola no chão, mais intensidade, em busca de um golo que permitisse alcançar a vantagem. O golo não surgiu, o Guadiana anulou as intenções dos visitantes e procurou assumir o jogo.

Com a partida a aproximar-se do final, o Guadiana parecia a equipa mais próxima do golo, conquistando faltas perto da área do Odemirense e chegando mesmo a ameaçar em algumas ocasiões a baliza defendida por João Neto. Contudo, foi a formação de Odemira a chegar à vantagem ao minuto 82: cruzamento na direita, cabeceamento de Carino Rocha, com a bola a ir à barra, mas na recarga não voltou a desperdiçar.

O marcador não voltou a sofrer alterações e o Odemirense saiu de Mértola com uma vitória por 0-1 e três pontos.

 
Noutros campos

Piense SC e FC Castrense eram à partida para esta jornada duas das formações em melhor posição para conseguirem aproximar-se do líder do campeonato. O Piense recebeu o FC Serpa, naquele que foi mais um dérbi do concelho de Serpa e, num jogo bastante equilibrado, o resultado ficou fechado com empate a uma bola. Já o Castrense foi surpreendido em casa pelo ACD Penedo Gordo e perdeu por 1-5. O Penedo Gordo abriu o marcador aos 22 minutos e à passagem da meia-hora de jogo já vencia por 3-0.

 

No Campo de Jogos Foz do Mira, CD Praia de Milfontes recebeu e venceu o CA Aldenovense por 3-0 e subiu à segunda posição, somando 11 pontos, mais um que CD Almodôvar que na visita ao GD Renascente venceu por 0-3.


1.ª Divisão
8.ª Jornada
GD Renascente
0
3
CD Almodôvar
Praia Milfontes
3 0
CA Aldenovense
CF Guadiana
0 1 SC Odemirense
FC Castrense
1 5 ACD Penedo Gordo
Piense SC
1 1 FC Serpa
1.ª Divisão
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Aljustrelense
7
6
1
0 19
2
Praia Milfontes
7
3
2
2 11
3 SC Odemirense
7
3
2
2 11
4 Piense SC
7
3 2
2 11
5
Penedo Gordo
7
3
1
3 10
6
FC Castrense
7
3
1
3 10
7
CD Almodôvar
8
2
4
2 10
8 CA Aldenovense
8
2 3
3 9
9
CF Guadiana
8
1
4
3 7
10
FC Serpa
7
1
3
3 6
11
GD Renascente
7
1
1
5 4

Galeria de imagens: CF Guadiana - SC Odemirense

Galeria de imagens: Piense SC - FC Serpa

Siga-nos no Facebook