Realizou-se na noite de ontem (20 de dezembro), na Cidade do Futebol, a entrega dos prémios Mérito e Excelência em Futebol 2018. A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) voltou a ser distinguida, desta vez em duas categorias: Maior Crescimento de Clubes Filiados (relativo) e Mérito na Inovação, pelo programa de Futsal nas escolas do 1.º ciclo.

O destaque vai mesmo para o prémio Mérito na Inovação, atribuído ao programa que a AFBeja iniciou em 2016, junto das escolas do 1.º ciclo da cidade de Beja, com o intuito de dar a todas as crianças a oportunidade para praticarem Futsal. A ideia cresceu e chega atualmente a outras localidades do distrito, como são os casos de Cuba, Alvito, Vidigueira, Serpa, Moura e Aljustrel, mantendo o seu objetivo inicial e tendo em conta o contexto geográfico e socioeconómico de muitas famílias do nosso território.

Estas duas novas distinções são prova do trabalho que a AFBeja tem desenvolvido em prol do desporto na nossa região e uma motivação para fazer ainda mais e melhor no ano de 2019.