O Moura Atlético Clube recebeu na última segunda-feira a primeira Visita Técnica, no âmbito do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ao longo da tarde, elementos da Associação de Futebol de Beja, da FPF e da empresa YFM estiveram reunidos com os responsáveis do clube para uma análise à auto-avaliação efetuada e para que pudessem ser definidos os próximos passos do processo. Este encontro entre as diversas entidades envolvidas fechou com uma visita às instalações do clube.

O Processo de Certificação da FPF teve início em 2015, não só com intuito de dar resposta a novas exigências legislativas, mas também com o objetivo de avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens até aos 19 anos, procurando ainda elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.

Ao longo das próximas semanas, terão lugar as Visitas Técnicas aos restantes clubes do distrito de Beja envolvidos neste programa.