No Complexo Desportivo 25 de Abril, em Serpa, previa-se um jogo entre duas equipas recheadas de talento e bastante organizadas. Foi, por isso, sem surpresa que o público que encheu as bancadas do estádio viu muitas bolas disputadas a meio-campo, duelos sucessivos e pouco espaço, que ditaram uma igualdade a zero entre Despertar Sporting Clube e Moura Atlético Clube durante os primeiros 35 minutos de jogo, apesar do maior ascendente do Despertar.

No segundo tempo, a vontade de vencer das duas equipas foi mais evidente. O jogo ganhou espaço e alguma velocidade, permitindo uma maior aproximação às balizas. O golo acabaria mesmo por aparecer: minuto 54, jogada na área do Moura e os rapazes da cidade de Beja a finalizarem da melhor forma.

A partir daqui e com a desvantagem de um golo, o Moura pressionou mais e teve algumas oportunidades para tentar reduzir, sobretudo através de lances de bola parada. Contudo, o marcador não sofreu mais alterações.

Com o resultado de 1-0, o Despertar SC venceu a edição desta temporada da Taça Melo Garrido. Após a conquista do Campeonato Distrital de Sub-23 pela formação do Moura Atlético Clube, ficou assim definido o segundo título da época 2018/2019, numa partida que ficou também marcada pela primeira transmissão de um evento da AF Beja em direto, através da plataforma mycujoo.


Galeria de imagens: Final - Taça Melo Garrido

Siga-nos no Facebook