O relvado sintético do Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes, no Penedo Gordo, foi oficialmente inaugurado no passado domingo. A cerimónia antecedeu o encontro entre a Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo e o Futebol Clube de Serpa e contou, entre outras, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Beja, do Presidente da União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e do Presidente da Associação de Futebol de Beja.

Com este investimento, todas as equipas da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital passam a jogar em relvado sintético ou natural. Abre-se também, desta forma, uma nova oportunidade para um maior investimento no desenvolvimento das camadas jovens da equipa do Penedo Gordo.

Esta melhoria nas condições do Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes vai também levar até ao Penedo Gordo outras valências. O novo Centro de Treinos da Associação de Futebol de Beja será instalado neste espaço e já tem os primeiros dois treinos marcados: dia 7 de novembro, as seleções femininas de sub-14 e sub-17 vão pisar este novo relvado às 18:00 e às 19:15, respetivamente.