Depois de disputada a sétima jornada no dia 1 de novembro, as equipas da série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão voltaram a encontrar-se 48 horas depois. O desgaste físico e as lesões por recuperar evidenciaram as dificuldades perante um calendário exigente, sobretudo na equipa do GDCR Naverredondense que alinhou com várias ausências. Já o São Marcos, apresentou-se na máxima força, depois de ter folgado na jornada anterior.

Com uma equipa da casa motivada, após ter conquistado os primeiros pontos esta época, diante do Santaclarense, o jogo até começou equilibrado, com várias bolas disputadas a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo, apesar da maior propensão ofensiva do FC São Marcos. Contudo, a insistência dos visitantes acabou por ser premiada e ao intervalo o marcador já assinalava 0-2.

No segundo tempo, o Naverredondense mexeu na equipa e fez entrar Cláudio Vieira. O jogador cabo-verdiano criou algumas dificuldades aos defesas do São Marcos e a equipa da casa teve, nos primeiros minutos, um dos seus melhores períodos. Ainda assim, o esforço não foi suficiente para reduzir a desvantagem.

Aos poucos, o cansaço dos homens do “Beira Serra” começou a tornar-se mais evidente e a equipa viu-se mesmo reduzida a dez, depois da saída de Luís Coelho, lesionado. O São Marcos aproveitou a vantagem numérica e dilatou a vantagem: hat-trick de Tiago Afonso, com o último golo a ser apontado na conversão de uma grande penalidade.

O São Marcos venceu por cinco bolas a zero e ocupa agora a quarta posição da série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, com 12 pontos. O Naverredondense é último classificado, com 1 ponto.


Mais Série B

À partida para a oitava jornada, o Saboia AC era líder da tabela classificativa, com 17 pontos, mas com mais um jogo que o Negrilhos. Ora, este fim-de-semana o Saboia folgou e a formação de Montes Velhos não desperdiçou a oportunidade de voltar ao topo, vencendo na visita ao GDR Amoreiras-Gare por 0-3.

Quem não aproveitou para se aproximar dos líderes foi o Messejanense: o empate a uma bola, em casa, diante do Santaclarense permitiu segurar o terceiro lugar, mas não só deixou fugir o rival do concelho de Aljustrel, como viu o São Marcos ficar a apenas dois pontos, uma semana antes do encontro entre as duas equipas.

O FC Pereirense visitou o CC Aldeia dos Fernandes e venceu por 1-2. É agora sétimo classificado, com 6 pontos.


Série A

Na Série A disputou-se a sexta jornada. O Sporting Clube de Cuba deixou fugir os primeiros pontos da temporada, depois do empate a dois na visita ao Bairro da Conceição. Ainda assim, o Cuba mantém a liderança com 16 pontos. O Bairro da Conceição é segundo com menos dois pontos.

Igualdade também em Alvito. Empate a uma bola entre a equipa da casa e o Despertar SC. A equipa da capital de distrito é terceira classificada, com 10 pontos, o GDC Alvito viu-se ultrapassado na tabela pelo Salvadense, que venceu em casa do Barrancos FC por 1-2.

O São Domingos FC mantém a última posição. A derrota caseira frente ao FC Albernoense deixa a equipa de Mértola com os mesmos 2 pontos. O Albernoense manteve também o sexto lugar, mas soma agora 6 pontos.

No final desta jornada, deixamos todos os resultados das séries A e B da 1.ª Fase do Campeonato Distrital da Segunda Divisão da A.F. Beja.

 


Galeria de imagens: Naverredondense - São Marcos

Siga-nos no Facebook