Com uma casa esgotada, o Moura Atlético Clube, equipa que milita na Série D do Campeonato Nacional de Séniores, recebeu o Sport Clube Marítimo, equipa da Primeira Liga, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e conseguiu mitigar as diferenças que teoricamente separam as duas equipas.

Ao longo dos noventa minutos, a partida foi dividida e não contou com grandes oportunidades de golo. As duas formações tiveram, de resto, algumas dificuldades em dar qualidade ao seu jogo ofensivo, com o nulo a arrastar-se graças a uma bem organizada e combativa equipa do Moura.

No prolongamento e com as equipas a quebrar fisicamente, o Marítimo procurou encostar o Moura ao seu setor defensivo, mas sem grande sucesso.

A partida acabaria por ir para a marcação de grandes penalidades. A esperança da equipa da casa era grande após os dois primeiros pontapés da marca dos onze metros, mas um enorme Charles acabaria por deitar por terra o sonho do Moura depois de um conjunto de boas defesas, fechando o resultado em 3-4.

O Moura ficou pelo caminho, mas deixou uma excelente imagem diante de uma equipa que chegou ao Alentejo como clara favorita, mas que teve de suar para sair com o triunfo do Estádio do Moura Atlético Clube.

 

Ver galeria de imagens