Para conhecimento dos clubes filiados e demais interessados a AFBeja informa que está agendada uma reunião para o próximo dia 20 de setembro, 5ªfeira, pelas 19h00, na sede da nossa Associação, cujo objetivo será o de esclarecer os clubes sobre o processo de certificação.

Na referida reunião estará presente o Dr. Júlio Vieira, diretor da F.P.F. e responsável pelo processos de certificação da F.P.F..

De acordo com o Decreto-Lei 45/2015 de 9 de abril, prevê-se que a partir da época desportiva de 2018/2019 o processo estará aberto a todas as entidades que disponibilizam atividade de futebol e/ou futsal para jovens até aos 19 anos, independentemente do seu enquadramento competitivo e da sua natureza. Clubes que têm, em simultâneo, as modalidades de futebol e futsal terão que iniciar e concluir dois processos de certificação distintos.

Importa referir que o prazo para aceder ao processo de recenseamento termina no dia 30 de setembro de 2018, e deverá fazê-lo através do endereço de e-mail [email protected], Contudo, o processo não ficará concluído apenas com o recenseamento, assim os clubes que iniciarem o processo de recenseamento, terão até ao dia 31 de Outubro de 2018, impreterivelmente, de proceder ao preenchimento da autoavaliação, na plataforma da FPF, da ligação disponível no site Oficial em www.fpf.pt e através do endereço http://certificacao.fpf.pt/

Informamos que na época de 2020/2021, os clubes que se encontram a disputar provas nacionais, que estejam apurados desportivamente ou que ambicionam disputá-las, que não se encontrem com o seu processo de certificação concluído, não poderão participar nas competições a nível nacionais.

Para cumprir os prazos impostos até à época acima referida, é necessário aceder ao processo, ainda nesta época, na medida em que com os formalismos e as burocracias impostas, torna-se difícil a sua resolução numa só época desportiva.