O treinador da equipa de juvenis do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, João Candeias, recebeu no sábado, dia 7 de abril de 2018, o troféu de “Fair-play” da AFBeja e "Ética desportiva" do PNED. Este reconhecimento teve por base a atitude deste treinador no jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato distrital de juvenis da AFBeja, realizado no passado mês de dezembro, no Estádio Municipal de Aljustrel, entre o Sport Clube Mineiro Aljustrelense e o Futebol Clube de Serpa.

O lance aconteceu a meio da 1.ª parte com o resultado ainda em branco, quando o árbitro da partida (elemento do público, já que não foi nomeado árbitro oficial), assinalou uma grande penalidade a favor dos jovens mineiros, num lance que deixou muitas dúvidas.

O treinador João Candeias, numa atitude de fair play, chamou o jogador indicado para marcar o castigo máximo no sentido deste entregar a bola ao guarda-redes adversário sem tentar concretizar em golo, num lance aplaudido pelo público.

Na condecoração esteve presente o Diretor Regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho, o Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Beja, Luís Milhano e o Diretor Técnico da AFBeja, Vítor Rodrigues.